Blog

O que você pode aprender com os maiores e-commerces do Brasil?

Os e-commerces têm apresentado resultados significativos no mundo todo e, em especial, no Brasil. Os números não deixam mentir: somente em 2017, o comércio eletrônico do país movimentou cerca de 60 bilhões de Reais.

É inegável que o grande impulso para esse resultado vem das grandes empresas. Sendo assim, é importante ter atenção ao que fazem os grandes players do mercado. Conhecer o diferencial de cada um deles ajuda a ter referências para o negócio. É sobre isso que pretendemos tratar no presente texto.

Conheça alguns fatores de sucesso dos maiores e-commerces do país e comece a prosperar você também.

B2W Digital

O grupo responsável por alguns dos e-commerces mais valiosos do Brasil, como o site Americanas.com e o Submarino.com, é especialista em gerar lucro nesse tipo de mercado. O segredo é simplificar. Na prática, o B2W Digital é um marketplace que facilita para o lojista colocar seu produto em grandes sites, com um elevado alcance.

A simplificação do acesso permite que qualquer empresa se cadastre no sistema, além disso, a B2W Digital oferece uma suíte completa de soluções, o que a ajuda a faturar alto ano após ano.

Cnova.com

Na mesma linha da B2W Digital, o Cnova é resultado da fusão das empresas Nova Pontocom e Cdiscount, controlando sites de gigantes do setor no Brasil, como as Casas Bahia, o Ponto Frio e o Extra.

No caso da Cnova, o diferencial foi eliminar o conflito de interesses e a competição entre as duas principais empresas do grupo, o Ponto Frio e as Casas Bahia. Assim, houve um grande investimento na integração total das plataformas de comércio e logística entre as duas companhias e a unificação das equipes. O resultado foi o fim da competição e a simplificação da estrutura de governança da Cnova.

Magazine Luiza

Já o Magazine Luiza tem duas soluções que costumam fazer de suas ofertas mais vantajosas para os clientes. Elas são o aplicativo da empresa e a opção de retirada do produto na loja.

O aplicativo é muito simples de usar e apresenta incentivos exclusivos como o frete grátis. Já a possibilidade de retirada da compra na loja é um recurso que permite ao consumidor fechar negócio online e retirar o que comprou na unidade mais próxima da sua casa, sem esperar uma entrega que poderia demorar dias.

Privalia

Outlet online, a Privalia aposta em um modelo de negócio com custos reduzidos. A empresa negocia cada campanha diretamente com a marca, de modo a garantir que seus produtos sejam originais e vendidos a preços interessantes.

Uma vez reservado o estoque, os produtos vão para o Centro de Distribuição, onde há a conferência, separação e embalagem dos produtos para envio a seus consumidores. Tudo feito de maneira criteriosa e seletiva.

Grupo Netshoes

O diferencial do grupo é o atendimento ao cliente. Para tanto, a Netshoes investe no tripé composto por:

  • atendimento rápido;
  • boa logística;
  • e trabalho especializado com dados.

A empresa foi uma das pioneiras no uso de sistemas de personalização de dados para sugerir produtos. Hoje, aliando isso com a eficiência na entrega, a Netshoes se apresenta como uma das maiores do mercado em que atua.

Esses foram alguns exemplos de organizações que souberam se adaptar ao digital para oferecer soluções úteis e diferenciadas para seus clientes. Entendendo que, independentemente do local em que atua, é preciso se fazer especial, você também consegue crescer no mercado de e-commerce. Por isso, fique atento às dicas e corra atrás do seu sucesso.

Entendeu alguns dos segredos dos maiores e-commerces do Brasil? Confira também criação de loja virtual: do projeto à execução de um e-commerce.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia