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Pandemia e o comportamento das empresas

Pandemia e compras online

A pandemia causada pelo coronavírus, o Covid-19, fez com que muitos repensassem seu estilo de vida. O isolamento social foi a primeira resposta adotada mundialmente para conter o vírus. Desta forma, o mercado sentiu o impacto na diminuição do consumo.

Com o intuito de responder da melhor maneira possível e se relacionar melhor com seus clientes, mesmo à distância, as empresas tiveram que se adaptar ao novo cenário e desenvolver estratégias para continuar oferecendo serviços e produtos para os seus clientes de uma forma virtual.

A primeira consequência que as empresas sentiram para atender à recomendação do isolamento social foi se adaptar e adotar o regime de trabalho no estilo home office. Nesta mudança, afim de conter a pandemia, cria-se uma demanda de trabalho conectada nas redes. Cresce, então, o tempo gasto online. Consequentemente, as estratégias de venda tiveram que se voltar a este ambiente virtual. Redes sociais, mecanismos de busca, marketplaces dominam as mídias e meios de se consumir online. Pudemos também observar o boom dos vários apps de entrega a domicílio.

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou que os brasileiros aumentaram suas compras online, passaram a usar meios digitais de pagamentos e devem continuar com esses hábitos de compra e consumo no pós-pandemia. Segundo os dados, 61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido principalmente ao isolamento social.

Como atuar no mercado digital em meio à pandemia?

Para aqueles que estão entrando agora no universo das vendas digitais por meio dos e-commerces se torna importante, neste momento inicial, ser proativo, afinal, na maioria dos casos não há verba disponível para gastar entre erros e acertos. A busca por um profissional que desenvolva um ecommerce atendendo tanto o seu negócio quanto a experiência de compra do seu usuário é essencial. Da mesma forma, se faz importante divulgar seu produto ou serviço. Todavia, para atingir seu público online, você também terá de investir em marketing digital. Aproveitar o momento para aprender mais sobre o assunto pode ser um ótimo investimento para o seu negócio.

A Agência R8 é full digital, ou seja, tem a expertise em criar e desenvolver estratégias de marketing para o mercado virtual. Desde a criação de websites e e-commerces até o gerenciamento de redes sociais e mídias do ambiente virtual. Caso precise de uma ajuda para fazer o seu negócio virtual, neste momento atual, se destacar, venha conversar conosco!

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