Blog

Presença digital: como aumentar a autoridade por meio de LinkedIn

O LinkedIn é, atualmente, a maior rede social de profissionais do mundo, sendo a 3º mais utilizada pelas empresas para fazer marketing. A plataforma tem mais de 500 milhões de usuários cadastrados, sendo 30 milhões somente no Brasil.

Diante desses números, a importância dessa rede na estratégia de marketing digital de uma empresa é indiscutível, não é mesmo? Ainda assim, muitos gestores cometem o erro de deixar o LinkedIn e suas ferramentas, como o LinkedIn Pulse, de fora de suas estratégias.

Quer aumentar a autoridade e presença digital da sua marca nas redes sociais? Listamos algumas dicas de como essa plataforma pode te ajudar. Confira:

Use o LinkedIn Pulse

O LinkedIn Pulse é uma ferramenta que permite aos usuários publicar os seus próprios artigos e compartilhar esse conteúdo com toda a comunidade da rede social. Assim, é uma ótima oportunidade para disseminar conhecimentos e aumentar o alcance das publicações.

Apesar de essa ferramenta estar disponível apenas para os usuários comuns, ela continua sendo uma excelente aposta para destacar a sua empresa em determinado assunto.

Mas você deve estar se perguntando: como isso é possível? A resposta é simples: Os posts podem, e devem, ser feitos através do perfil de funcionários da empresa que, devidamente identificados, atuam como representantes da sua marca.

Produza conteúdo de qualidade

Muito além de estar presente em mais uma rede social, o objetivo de criar um perfil no LinkedIn é destacar a sua marca no mercado. Para isso, você precisa criar conteúdos de qualidade, que atraiam e engajem o seu público-alvo.

Use o LinkedIn Pulse como seu aliado e descubra os temas de interesse dos seus clientes. Assim, fica mais fácil produzir artigos que se adequem aos seus gostos e necessidades, sempre destacando o perfil de especialista da sua marca.

Atenção à escolha das palavras! O LinkedIn funciona de forma similar à ferramenta de buscas do Google e, por isso, as expressões utilizadas são definitivas para que você seja encontrado. Usar termos muito técnicos só vai dificultar a procura.

Mantenha a sua página atualizada

Como em toda estratégia de marketing digital, a periodicidade das postagens é fundamental. O ideal é que os conteúdos sejam publicados ao menos uma vez por semana, educando o seu consumidor a sempre procurar o material que você produz.

Tão importante quanto manter todos os dados completos e atualizados é estar e se fazer presente todos os dias nas redes sociais. Por isso, sempre que possível, atualize a sua página com posts novos e interessantes.

Faça contatos para aumentar a presença digital

As redes sociais não servem apenas para dar visibilidade para a sua empresa, mas para realizar conexões, construir relacionamentos e fazer networking. Por isso, faça contatos. Foque no lado social da plataforma e se comunique com o seu público-alvo.

Mas, atenção! Ao se comunicar com os seus clientes, nada de usar mensagens padrão. Textos automáticos são facilmente descartados e não estabelecem nenhum tipo de vínculo. Invista em um contato mais pessoal e agregue valor à sua marca.

Viu como é fácil? Com o uso correto da plataforma e explorando tudo que o LinkedIn Pulse tem a oferecer, ficou mais fácil aumentar a autoridade e presença digital da sua empresa e ganhar destaque como especialista no segmento.

Quer saber mais sobre atuação de marcas nas redes sociais? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia