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Processos para uma gestão de crises nas Mídias Sociais

Medidas importantes a serem seguidas no planejamento de gestão de crises nas Mídias Sociais.

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As mídias sociais vêm ganhando muito espaço nas ações de marketing digital. Não há dúvidas que o seu poder para alavancar um negócio é indispensável hoje em dia em qualquer ação estratégica na internet. Ajudando as empresas a ganharem mais visibilidade, estabelecer um relacionamento com seus clientes e potenciais clientes e aumentar o seu faturamento. Além de que são uma ótima ferramenta para se diferenciar dos concorrentes através da produção de conteúdos relevantes e engajamento com o público.

Apesar de todas as facilidades que esta nova era digital proporciona através das mídias sociais para as empresas, os gestores devem ser preocupar com as crises que podem ser acarretada neste ambiente totalmente interativo. O empreendedor deve saber lidar com todas as suas vantagens e também desvantagens que se depara nas mídias sociais. É preciso estar bem preparado para saber contornar da melhor maneira possível qualquer situação de crise envolvendo a sua marca.

As crises nas mídias sociais devem está presentes em qualquer planejamento estratégico de marketing. Formas de se conduzir uma crise são de extrema importância para a “saúde” de uma marca que esteja em constante interação com o público. Por isso, a Agência R8 listará algumas medidas importantes para saber melhor conduzir qualquer crise envolvendo uma organização nas mídias sociais. Confira:

1 – Monitoramento:

Monitore tudo o que estão falando sobre sua empresa ou termas de seu segmento. Se antecipar a isso, ajudará a se preparar melhor em uma argumentação com as fontes de tais crises. Assim como evitar qualquer crise que possa vir, chegando à tempo no caso e resolvendo o problema de seu público.

2 – Transparência:

No momento em que uma crise está acontecendo está acontecendo, ser honesto e claro é uma das melhores medidas para lidar com essas situações. Mascarar o problema pode acarretar diversos prejuízos para sua marca. A transparência de uma marca frente ao seu público aumenta as chances de reconquistar a confiança e a preferência de quem gerou e participou do momento tenso com a empresa.

3 – Tenha a calma:

É importante manter a calma no momento do diálogo com quem acatou a marca com argumentos negativos. Se o usuário está certo ou não, é fundamental ter serenidade frente a esta situação. A postura mais profissional ajuda a recuperar a imagem negativa que foi atribuída à marca.

4 – Planejamento de crises:

Como falamos anteriormente, ter um planejamento completo para a gestão de crises é de muita importância para saber lidar com crises no momento certo, com as posições adequadas. Os gestores e suas equipes devem levantar os possíveis motivos capazes de desencadear um problema lá na frente. Estar sempre alerta evita que você seja pego de surpresa e, consequentemente, fará com que saiba lidar melhor com essa situação.

5 – Conhecer o erro:

Qualquer empresa está sujeita a erros, isso é mais do que comum. Se uma crise se desencadear por uma folha da empresa, reconheça e erro e se posicione capaz e determinado a resolver o problema o mais rápido possível. Ser fiel e honesto é imprescindível no ambiente online.

6 – Canal para reclamações:

Nem todos os problemas são relatados diretamente para os canais em que a empresa está. Assim como nem todos os problemas devem ser resolvidos abertamente para todos os usuários. Por isso, ter um canal para as reclamações e para a resolução de problemas é ideal para uma boa gestão de crise. Dar oportunidade ao usuário para ele relatar o que o decepciona, é uma ótima opção para lidar com crises nas mídias sociais.

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