Blog

Saiba como escolher a melhor hospedagem para o seu e-commerce

A escolha de um sistema de hospedagem para e-commerce é uma das mais importantes decisões para o seguimento da sua loja virtual. Um erro nesse momento pode ser altamente prejudicial para os negócios e bastante difícil de ser reparado.

Esse serviço será responsável por administrar a constante troca de informações do seu e-commerce. Portanto, precisa corresponder ao nível de demanda esperado para ele. Se você optar por uma hospedagem de baixa qualidade ou que não atenda às necessidades da loja, os clientes ficarão frustrados e sua marca sofrerá com as consequências.

Escolher a hospedagem para o e-commerce não é difícil. Tenha em mente quais são os recursos necessários e as vantagens de cada player desse mercado oferece. Para ajudar você nesse caminho, separamos abaixo alguns dos pontos mais importantes.

Veja a seguir todos os critérios para se levar em conta ao escolher a hospedagem para e-commerce:

Disponibilidade de planos

Bons serviços de hospedagem para e-commerce contam com múltiplos planos à disposição dos seus clientes para oferecer exatamente o que cada necessidade deles pede. Boa parte do seu processo de decisão deve girar em torno de entender o que você precisa e escolher o plano correto.

Tenha atenção à capacidade de troca de dados suportada pelo serviço considerado. Se você espera um grande volume de tráfego, deve obter um plano maior. Analise as vantagens de cada um, sempre considerando o que sua loja precisará.

Suporte técnico

A contratação deve ter como um dos seus principais critérios a disponibilidade de um bom suporte técnico. Trata-se de um serviço extremamente necessário para que você possa resolver problemas do dia a dia com rapidez, sem prejudicar suas vendas.

Tenha atenção especial ao método de acesso ao suporte que o plano disponibiliza. Em alguns casos, os contatos ficam restritos ao e-mail, enquanto outros possuem um telefone com atendimento 24 horas.

Segurança

A reputação da sua loja virtual pode ser seriamente prejudicada caso os dados dos clientes sejam comprometidos em falhas de segurança. Então, ao escolher a sua hospedagem para e-commerce, é importante optar por um serviço seguro.

Procure saber sobre os métodos de criptografia envolvidos nas trocas de informações, como o sistema administra certificados de segurança e outros critérios que garantam a proteção dos seus dados e dos seus clientes.

Renome no mercado

A plataforma de hospedagem para e-commerce que você pretende contratar está consolidada? Possui clientes satisfeitos que atestam pela sua qualidade? Tem vivência suficiente para transmitir confiança?

Devido à importância que o serviço terá no sucesso do seu e-commerce, você precisa optar por aquele que já provou competência nesse mercado tão competitivo. Um exemplo é a XTECH Commerce, que permite a criação de sua loja virtual de forma fácil e personalizável.

Agora você já tem um plano completo para sair em busca do seu serviço de hospedagem para e-commerce e tomar a decisão certa para obter bastante sucesso. Assim, seu negócio terá uma uma base sólida e vai colher bons resultados em vendas.

Gostou do post? Entre em contato com a Agência R8  e conheça mais possibilidades para o sucesso da sua loja virtual!

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia