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Saiba como escolher uma Agência Digital ideal

Saiba como escolher uma Agência Digital ideal para o seu negócio.

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Entrar de vez no mundo digital e tirar proveito dos benefícios que a internet tem a oferecer são alguns dos desafios dos atuais gestores de muitas empresas. Onde a grande maioria afirma que não sabem como usá-la para alavancar seus negócios. Participar do universo do marketing digital sem planejamento, sem estratégia e sem uma empresa qualificada para gerenciar as ações digitais, além de ser um dinheiro jogado fora, será um grande risco.

É neste momento que entra o importante papel das Agências Digitais. Cada vez mais os consumidores exigem que as empresas se comuniquem com conteúdo e rejeitam aqueles discursos vazios, sem relevância, sem profundidade e nenhum respaldo. Uma agência especializada no digital, com a capacidade técnica de sua equipe, torna a atuação muito ampla, integrada a uma série de ações de comunicação e marketing, que vão contribuir de forma fundamental para o sucesso de suas ações online.

Uma pesquisa realizada em 2011 pelo Ibope Mídia mostra que 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais para divulgar seus produtos e serviços e para 25% dos usuários, redes sociais ajudam na decisão de compra. Só que um estudo da Forbes em parceria com a agência de Relações Públicas Weber Shandwick mostrou que os executivos brasileiros ainda veem mais riscos do que ganhos nas mídias sociais, mesmo com o Brasil sendo reconhecido como um dos países mais sociáveis do mundo e reflete isto sendo uma grande potência nas mídias sociais.

Pontos a serem analisados ao escolher uma agência digital ideal para o seu negócio:

1 – Estrutura e profissionais:

Antes de assinar o contrato com uma agência digital, é sempre recomendado visitar a mesma e conhecer de perto a estrutura que estará dando suporte ao seu projeto e também os profissionais encarregados.

2 – Projetos e profissionais ousados:

É importante verificar os trabalhos que estão em andamento e já executados pela agência digital para que você tenha uma ideia do tipo de serviço que ela presta. Observe se existem projetos similares e de porte semelhante para ter uma boa referência.

3 – Especialistas x full-service:

Existem empresas que desmembraram os serviços por especialidades e outras que oferecem um pacote unificado em todas essas frentes. Ai uma boa conversa com representantes dos dois modelos pode te ajudar na escolha. Mas o mais importante aqui é que as estratégias estejam devidamente alinhadas em todas as frentes – dentro de um planejamento central -, existindo o diálogo constante para melhor fluxo de informação entre os meios e melhores chances de conversão.

4 – Freelancer x Agência:

Como em todo nicho de mercado, existem orçamentos com enorme variação por serviços supostamente iguais. Não dá para esperar que o custo pela contratação de um freelancer seja o mesmo de uma agência de marketing digital, com toda sua estrutura. Mas se por um lado o custo pode ser um ‘atrativo’ inicial, outras vantagens de se contratar uma agência podem acabar compensando, como a estrutura já mencionada, o maior tempo dedicado aos serviços da sua empresa e o suporte que você tem ao contar com uma empresa estabelecida e cercada de profissionais competentes em cada área.

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