Blog

Um diferencial para a sua empresa: E-mail com domínio próprio

Ainda que o WhatsApp e as redes sociais sejam um facilitador para se comunicar com o cliente, ter um e-mail é básico para qualquer empresa. 

Seja para fechar um negócio, realizar um convite formal ou enviar um e-mail marketing, os e-mails são necessários para transmitir a seriedade que a empresa possui. 

E, assim como ter domínio próprio para o seu site, ter um e-mail com domínio próprio também faz a diferença. Não que os e-mails gratuitos sejam inferiores, mas não são vistos com a mesma credibilidade quando tratamos de negócios.

Fonte imagem: penso.com.br

O que é um e-mail com domínio próprio?

Nada mais é que uma caixa de e-mail personalizada com um endereço exclusivo para você ou para sua empresa, por exemplo: contato@suaempresa.com. 

Criando um endereço de e-mail com domínio próprio, você tem alguns diferenciais, tanto na visão do cliente para sua empresa, quanto para a dinâmica do trabalho interno. 

Conheça agora quais as vantagens em escolher esse tipo de e-mail para o seu negócio.

  • Confiabilidade

Como já citamos, o ar de profissionalismo é muito maior com um e-mail com domínio próprio. Com ele, é possível agregar valor à imagem da empresa, pois os clientes podem se sentir mais confiantes e satisfeitos ao saberem, por exemplo, que podem enviar uma mensagem para o departamento ou pessoas certas para cada ocasião. 

  • Controle interno 

O responsável pelo e-mail consegue ter acesso a todas as mensagens, podendo alterar senhas, monitorar ações e bloquear acessos não desejados, conseguindo, ainda, manter a privacidade e a segurança dos dados da empresa. 

Assim, quando, por exemplo, uma pessoa assume o cargo que já pertencia a outra pessoa, é possível recuperar os dados antigos do e-mail e ficar ciente de todo o processo que irá assumir sem grandes problemas.

  • Eficiência no arquivamento

Outra vantagem do e-mail com domínio próprio é poder contar com a assistência da empresa que desenvolveu o seu e-mail para solucionar qualquer imprevisto ou eventuais dúvidas. 

O arquivamento e registros de mensagens também são realizados com muito mais eficiência, pois você pode criar subdivisões, de acordo com cada setor da sua empresa, onde os dados podem ser facilmente acessados de forma integrada por toda a equipe. 

Realmente é um ponto a se investir na sua empresa, não é mesmo? 

Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda para implementar o e-mail com domínio próprio na sua empresa? 

Fale com a gente!

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia