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Vale a pena entender e apostar em estratégias de marketing regional?

Está com dificuldades para impactar seus clientes e conduzi-los até o seu negócio local? Então, você precisa contar com uma boa campanha de marketing regional. Com ela, será possível aparecer para quem está nas imediações do seu estabelecimento e qualificar bastante a audiência dos seus anúncios.

Também chamado de marketing local, trata-se de um tipo de estratégia que pode trazer vários benefícios para a sua marca. Afinal, atingir o público certo é algo que todo negócio quer e a segmentação de mídia pode ser uma poderosa aliada nesse caminho.

Graças à evolução da tecnologia, o marketing regional conta com recursos altamente sofisticados para oferecer a você as melhores entregas. Em diversas plataformas, é possível segmentar seu conteúdo apenas para pessoas em determinadas cidades e até bairros. Tal possibilidade era impensável até alguns anos atrás.

A seguir, conheça um pouco mais sobre marketing regional e por que investir nessa estratégia.

O que é marketing regional?

O marketing regional consiste em usar a localização geográfica para segmentar o seu material publicitário. Assim, você pode exibi-lo somente para quem mora ou está passando pelas imediações do seu negócio, aumentando consideravelmente as chances do consumidor decidir visitar o seu estabelecimento.

O segredo do sucesso do marketing regional está em qualificar a audiência. A estratégia mais eficaz não é aquela que atinge mais público, e sim a que consegue impactar as pessoas que têm perfis para se interessar pela oferta e adquiri-la. Afinal, não faz sentido divulgar o seu negócio local para quem mora longe ou para outras cidades.

Como funciona o marketing regional?

Para utilizar o marketing regional na sua estratégia, você precisa contar com plataformas de anúncios que suportam essa possibilidade de segmentação. Felizmente, trata-se de um recurso presente na maioria delas.

Ao trabalhar com links patrocinados e Rede de Display do Google AdWords, você tem a opção de mostrar seus anúncios apenas para pessoas em determinados locais. Ao destacar sua empresa na página de resultados, você estará impactando quem realmente estiver decidido a fechar negócio. Já na Rede de Display, é possível aparecer nos sites que seu público já está acostumado a visitar.

O Facebook é a maior rede social da atualidade e possui opções bastante sofisticadas de segmentação em seus anúncios. A partir delas você poderá patrocinar seus posts para aparecerem apenas para determinadas regiões. Isso também vale para o Instagram, que pertence ao Facebook e tem seus anúncios controlados por ele.

Por que investir em marketing regional?

O marketing regional traz um excelente custo-benefício para empresas de todos os tamanhos. Serve para permitir que as menores consigam disputar espaço em mercados competitivos, bastando implementar uma estratégia eficaz.

Trata-se de um caminho para trazer sucesso para a sua empresa, porque garante que somente o público certo visualizará os seus anúncios. Isso faz com que você não precise gastar muito com essa publicidade, pois todos os esforços serão concentrados em impactar positivamente quem está próximo do seu negócio.

A segmentação local não precisa ser o único critério usado em sua estratégia, mas pode ser a base para você atingir uma audiência ainda mais específica. Por exemplo, se o seu público-alvo são os jovens, naturalmente obterá bons resultados ao segmentar sua campanha por localização e por idade.

Agora que você já conhece todos os detalhes a respeito do marketing regional, está na hora de implementar essa ideia na estratégia da sua empresa. Será possível aproveitar uma série de benefícios ao atuar com essa tendência facilitada pela tecnologia.

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