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Conheça 5 benefícios do e-mail marketing!

marketing |
22 de fevereiro de 2017
Conheça 5 benefícios do e-mail marketing! 0 Comentários
Por: Agência R8

Enquanto canais de marketing mais novos ganham os holofotes, como é o caso das redes sociais e mídias pagas, não podemos nos esquecer de um meio muito eficiente que permanece relevante no que diz respeito à presença digital: o e-mail.

Capaz de atingir todo o seu público e permitir o desenvolvimento de uma comunicação especializada para segmentos diferentes, o e-mail marketing oferece flexibilidade e eficiência a qualquer planejamento. Além disso, permite experimentação e acompanhamento de métricas em tempo real para você refinar cada vez mais os seus resultados.

Ainda não se convenceu a trazer o e-mail marketing para a sua estratégia? Veja 5 benefícios deste canal de divulgação!

1. Foco em conversão

Para quem quer aumentar o número de vendas com a ajuda da internet, o e-mail marketing é a melhor ferramenta para o serviço. Isso porque ele é capaz de entregar mais conversões ao seu negócio do que outros canais. O relacionamento do público com o e-mail é muito mais próximo, já que somente recebe a correspondência quando possui algum contato anterior com a marca ou ao expressar interesse quando se inscreve em uma mailing list. Portanto, esta audiência está pronta para comprar de você.

2. Potencial de interação

Não é só nas redes sociais em que a sua marca pode apostar na interatividade com o público. Isso também é possível ao trabalhar com e-mail marketing, bastando apenas implementar uma estratégia focada nesse fim. Ou seja: faça perguntas, peça opiniões e convide seu destinatário a responder a mensagem em vez de somente consumir seu conteúdo passivamente.

Para a ser bem-sucedido, certifique-se de responder aos contatos dessas pessoas, evitando deixá-las falando sozinhas.

3. Riqueza de dados

Medir os resultados das suas iniciativas é um caminho altamente eficiente para contar com um retorno cada vez melhor em suas estratégias. Ao trabalhar com e-mail marketing, você tem à sua disposição uma variedade bastante vantajosa de números que ajudam a apontar o que deu certo e o que precisa de ajustes. A partir destes indicadores, você pode refinar o seu planejamento cuidadosamente para deixá-lo cada vez mais estratégico.

4. Facilidade para direcionar tráfego

O e-mail marketing é um dos canais de divulgação mais versáteis que existem porque é capaz de direcionar o público para qualquer objetivo. Se você quer aumentar o tráfego do seu site, pode desenvolver uma estratégia de marketing envolvendo e-mails para este fim. Basta inserir CTAs (calls to action; “chamadas para ação”, em português) eficientes que tragam uma sensação de urgência e convençam seu público a seguir até o seu conteúdo.

5. Liberdade e flexibilidade

Ao trabalhar com posts no Facebook, por exemplo, é como se você estivesse emprestando o espaço de outra empresa para falar sobre o seu negócio. É preciso se adequar às regras e particularidades daquele meio. O e-mail marketing é uma ferramenta verdadeiramente sua, portanto, sua marca fica livre para implementar o layout que preferir e desenvolver a comunicação que achar mais adequada.

Já deu para perceber o quanto o e-mail marketing é valioso para qualquer estratégia, não é? Certifique-se de incluí-lo no seu planejamento e desenvolva uma comunicação que consiga impactar seu público de forma eficiente, entregando algo que gere identificação e agregue valor. Faça experimentos e meça a performance deles ao analisar as métricas certas.

Você pretende implementar o e-mail marketing na sua estratégia? Qual vantagem dele você achou mais interessante? Conte para a gente nos comentários!

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