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Estratégias de marketing para e-commerce: conheça o remarketing

Um e-commerce precisa sempre contar com estratégias de marketing eficazes para atrair e reter potenciais clientes. Afinal, a internet é vasta e cheia de concorrentes que podem tomar uma fatia do seu público. Para maximizar o seu sucesso, você tem que estar por dentro das melhores iniciativas.

O remarketing é um ótimo método para garantir isso. Trata-se de uma forma de exibir os seus anúncios apenas para pessoas que já tiveram algum contato anterior com a sua loja virtual. Nada de anunciar para quem nunca ouviu falar do seu e-commerce — com ele, o foco está em uma audiência estratégica.

Alguém acessou sua loja, se interessou por algum produto e não converteu? Ou até chegou a encher o carrinho, mas deixou o site? Com o remarketing, é possível impactar esse visitante com ofertas altamente tentadoras e relacionadas aos produtos com que ele teve contato, aumentando consideravelmente a possibilidade de fechar a compra.

Nesse post, você vai conhecer os detalhes sobre o remarketing e como implementá-lo em seu e-commerce. Confira!

Disponível em várias plataformas

O remarketing é uma estratégia adotada para impactar pessoas específicas em suas campanhas baseando-se nas ações delas no seu site. Existem duas formas principais de usar esse recurso: ao criar campanhas nas redes sociais e ao patrocinar links no Google.

O que vai definir a melhor escolha para o seu caso é o quanto você conhece a respeito do perfil e dos hábitos de consumo do público do seu e-commerce.

Abordagem no funil de vendas

A sua implementação do remarketing precisa respeitar o estágio do funil de vendas em que o seu público está. O seu sucesso tende a aumentar o quanto mais próxima do fundo está a persona, já que sua predisposição à compra é maior. O momento do pós-compra também pode trazer bons retornos, dependendo da sua abordagem.

Foco nos resultados

Como em qualquer outro aspecto da sua estratégia de marketing, nunca deixe de acompanhar os resultados da sua campanha de remarketing.

Pode ser que você perceba algum problema que necessite de correção imediata ou detecte uma oportunidade para ser aproveitada. Os dados permitem que você otimize sua performance a qualquer momento.

Outras estratégias que podem ser usadas no e-commerce

O sucesso do seu e-commerce depende do uso integrado de diversas estratégias diferentes além do remarketing. Veja a seguir algumas das iniciativas que devem fazer parte da rotina da sua marca.

E-mail marketing

Que tal impactar o seu público com ofertas relevantes utilizando um meio que garante a entrega de todo o seu conteúdo? Se bem planejada, o e-mail marketing ainda é uma estratégia muito eficiente.

Garanta um discurso persuasivo no assunto para aumentar a sua taxa de abertura e certifique-se de incluir CTAs eficazes no corpo do e-mail para conduzir o seu público para as ofertas certas. Além disso, você ainda tem a vantagem de segmentar sua lista de contatos.

Redes sociais

Estar presente nas redes sociais tornou-se obrigatório para a maioria das empresas. É importante que você leve em consideração o perfil do seu potencial cliente e quais redes ele costuma acessar. Somente depois disso você pode decidir em quais plataformas incluir a presença da sua marca e começar a publicar conteúdo.

Blog corporativo

Ter sempre conteúdo inédito em seu site é uma ótima forma de atrair um fluxo contínuo de visitantes para depois impactá-los com ofertas direcionadas.

Crie um blog e comece a postar artigos relacionados à sua área de atuação, preocupando-se em agregar valor para quem está lendo e evitar criar um conteúdo puramente promocional. O foco deve estar em ajudar o leitor.

Tendo em mente todo o potencial de vendas que o remarketing pode trazer para o seu e-commerce, fica nítido como se trata de uma excelente estratégia. Planeje adequadamente a sua abordagem e faça experimentos até chegar aos resultados que deseja.

Se quiser saber mais sobre remarketing e contar com a ajuda de especialistas em marketing digital, entre em contato conosco!

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